15 de janeiro de 2013

 

 

 

 Frases de irmã Dulce 

 

1- "Toda a nossa força está na oração. Sem a oração nada poderíamos realizar. É pela oração que obtemos de Deus as graças necessárias para bem desempenhar a nossa missão."
2- "Se Deus viesse a nossa porta como seria recebido ? Se o Papa viesse a nossa porta como seria recebido? Pois então, o pobre, o doente que vier a nossa porta é um outro Cristo que nos procura."
3- "Se tivermos uma fé firme em Deus, então, por mais difícil que seja o problema, sempre se encontra um jeito de contornar."
4- "É necessário que confiem incondicionalmente Naquele que tudo pode e não nega nada a quem Nele confia."
5- "Nada é impossível aos olhos de Deus."

11 de abril de 2012

REENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO

REENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO

- CONCEITO:
Reencarnação é uma idéia central de diversos sistemas filosóficos e religiosos, segundo a qual uma porção do Ser é capaz de subsistir à morte do corpo. Chamada consciência, espírito ou alma, essa porção seria capaz de ligar-se sucessivamente a diversos corpos carnais nascendo e morrendo sucessivamente para a consecução de um fim específico, como o auto-aperfeiçoamento ou a anulação do carma.
- METEMPSICOSE:
Do grego: meta: mudança + en: em + psiquê: alma - é o termo genérico para transmigração da alma, de um corpo para outro, seja este do mesmo tipo de ser vivo ou não. É usualmente denominada de metacomorfose. Essa crença não se restringe à reencarnação humana, mas abrange a possibilidade da alma humana encarnar em animais ou vegetais. Era uma crença amplamente difundida na Pré-história e na Antigüidade, sendo encontrada entre os egípcios, gregos, romanos, chineses, africanos, etc, mas não na Índia entre os budistas tibetanos essa migração é possível, embora muito rara (os budistas descrevem várias formas de reencarnação, sob vários contextos diferentes).
Os esquimós e outros povos atuais considerados "primitivos" mantém a mesma convicção.

É considerada entre os espiritualistas em geral uma involução.

O termo é encontrado em Pitágoras e Platão. Acredita-se que Pitágoras aprendeu seu significado com os egípcios, que por sua vez aprenderam com os indianos. A problemática desse raciocínio é a divergência entre as crenças. Platão e os indianos não acreditavam na metempsicose. Utilizavam o termo na ausência de outro como sinônimo de reencarnação. Já os Egípcios, estes sim, acreditavam na metempsicose (como ela é descrita aqui). Dessa maneira, sendo o termo grego, há polêmica quanto ao seu significado.
movimento cíclico por meio do qual um mesmo espírito, após a morte do antigo corpo em que habitava, retoma à existência material, animando sucessivamente a estrutura física de vegetais, animais ou seres humanos; reencarnação

No código de Manu, existem regras sobre o comportamento de uma pessoa numa vida A metempsicose prega a reencarnação de forma cíclica e não linear. Ou seja se um homem difamou (seu guru) ou alguém, pode voltar na forma de um burro, o que o censura voltará como um cão; o que rouba os bens de outros volta como um verme, se invejoso volta como um inseto.
O ladrão volta como mosca. Assassinos como piolhos, vermes de serpentes, carrapatos e assim sucessivamente, aves, seres de todas as espécies se enquadram nos pecados humanos. Segue pelo reino vegetal, podem voltar a ser homem novamente.

Num ciclo simples pode-se concluir que Criaturas possuídas pela essência divina alcançam a divindade; as possuídas pelas paixões, o estado humano; as possuídas pela obscuridade, o estado animal. Sattva: dos Deuses; Rajas: nos Homens; Tamas: nos animais.

Esse processo é evolutivo e linear, a Reencarnação palingenésica é pregada pelas escolas ocultas como Esoterismo, teosofia, rosacruzes, maçonaria, alquimia, o espiritismo criado por Allan Kardec  e por algumas doutrinas orientais.

Allan Kardec, acreditava que os Druidas (povo que viveu nos primórdios europeus em terras franceses), deram origem a Reencarnação, porém históricamente não se pode afirmar isso. Mas sabe-se de relatos de 5000 anos no oriente.

Palingenesia A palavra é um termo que corresponde a conceitos semelhantes na história do direito, filosofia, teologia, da política e da biologia. 

Ela vem do grego palavras Palin (de novo) e gênese (nascimento). 

Esta doutrina afirma que cada ser vivo tem um ciclo de existência, a partir do nascimento, através de sua existência após a sua morte a reencarnação. Em alguns casos, tem sido chamado de 'eterna recorrência ". A literatura sugere que este ciclo se repete uma e outra vez, assegurando a continuação da evolução dos seres humanos. A diferença entre a metempsicose, está justamente da Palingenesia, não aceitar os renascimentos em animais mas sim na mesma espécie.
 - HISTÓRIA DA REENCARNAÇÃO:

- PRÉ – HISTÓRIA:

ARQUEOLOGIA:
É através dela é que temos conhecimento das crenças dos primeiros homens na face da terra, pelas amostras dos fragmentos de gravuras e esculturas que sobreviveram à ação dos séculos, fica clara entre eles uma idéia universal do espírito que sobrevive a morte do corpo físico. Algumas dessas crenças tomavam uma forma de regresso ao corpo físico pelos processos da mumificação, ou do renascimento em um corpo novo.

 - NA HISTÓRIA ENTRE OS POVOS:

ÁFRICA:
A crença da reencarnação existem em quase 100 tribos negras:
47 tribos:– Acreditam na metempsicose, aceitando a possibilidade da reencarnação em animais.
36 tribos:– Na reencarnação propriamente dita, palingenesia.
12 tribos: – Em que ambas são possíveis.
ZULUS
Reencarnação aperfeiçoamento gradual do individuo, até que o retorno não seja mais necessário.
OESTE DA ÁFRICA
Reencarnação é algo tão bom que as pessoas não querem se livrar do ciclo, nascimento e morte. Reencarnar é bom para a alma.
SUL DA NIGÉRIA
Acredita-se que a alma pode retornar em pessoas variadas e de sexo diferentes.
OS IORUBAS (YORUBA)
Povo do grupo Sudanês da África Ocidental, que vive no sudoeste da Nigéria. Essas tribos deixam que os feiticeiros advinhem o que a criança foi, para depois a mãe dar um nome adequado, segundo essas tribos, a alma desce para o centro da terra e lá permanece de 2 meses a 2 anos, dependendo da extensão da saudade que sente do mundo acima. A gravidez dolorosa indica uma morte dolorosa na vida anterior.
Povo do grupo Sudanês da África Ocidental, que vive no sudoeste da Nigéria. Essas tribos deixam que os feiticeiros advinhem o que a criança foi, para depois a mãe dar um nome adequado, segundo essas tribos, a alma desce para o centro da terra e lá permanece de 2 meses a 2 anos, dependendo da extensão da saudade que sente do mundo acima. A gravidez dolorosa indica uma morte dolorosa na vida anterior.
ZAIRE: Gêmeos e trigêmeos são honrados como chefes renascidos.


Crêem no retorno dos indivíduos.
BUDISMO OFICIAL
Aceitam que as pessoas assumam características de uma ou mais personalidades prévias, mas negam que sejam idênticas a alguma personalidade anterior.
BALINESES – (INDONÉSIA)
Tem forte tradição na reencarnação, crêem que as pessoas renascem repetidas vezes na mesma família.
JAPONESES
Tem algumas visões de reencarnações que são anteriores ao budismo.
EUROPA:
CELTAS
Acreditam que após um número de vidas, possam atingir um “Céu Branco” onde se tornariam conscientes de Deus. Após cada morte, a alma tem um período de descanso.
TEUTÕES
Acreditavam que reencarnavam na mesma família com o mesmo nome.
SAXÕES
Acreditavam que a pessoa torna-se uma rosa ou uma pomba, por um tempo, e depois segue seu rumo a lugares divinos.
DRUÍDAS:
Tidos como bárbaros, os antigos druidas, principalmente os que viviam na Gália (hoje França e Bélgica), sustentavam uma admirável concepção filosófica e mística a respeito da imortalidade da alma. Seus sacerdotes eram famosos pelo nível de sabedoria. Os gauleses chegaram a dar, a cada criminoso condenado, um prazo de cinco anos, depois da sentença de morte e antes da execução, para que se preparasse para o estado futuro, através do cultivo da vida anterior. As influências da conquista romana destruíram sua filosofia e religião. Segundo Allan Kardec eles acreditavam na Reencarnação, porém historicamente não se pode afirmar isso.

AMÉRICA DO NORTE:
TLINGITS
Habitavam o sudeste do Alasca e noroeste do Canadá, tinham especial atenção aos Estigmas (marcas no corpo que indicam a identidade do recém-nascido). A alma que retorna pode escolher sua futura mãe. O sonho das grávidas com os parentes falecidos tinha muita importância. Após a morte, a alma vai para diferentes lugares. Um deles é para onde vão os que morreram violentamente. Há indícios de crença na Metempsicose.
ESQUIMÓS OCIDENTAIS
Acreditavam na reencarnação, acreditam em cincos estágios ascendentes após a vida, entre eles reencarnações sobrepostas, em que alguém renasceu antes da personalidade previa ter morrido.

LESTE DA AMÉRICA DO NORTE
Crença na reencarnação raizada e difundida. Em comum que as pessoas de coração puro podiam se lembrar das vidas passadas.
CHIPPAWAYS
Acreditavam que o sonho era o instrumento para rever e enxergar o futuro. Outras Tribos Indígenas: viam os pioneiros brancos como gerações que retornavam do passado.
MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL:
As tribos acreditavam na reencarnação:
ÍNDIOS MEXICANOS
Acreditavam na Metempsicose. Pessoas importantes retornariam como belos pássaros e animais superiores; os de baixa condição como: besouros e outros animais inferiores.



AMÉRICA DO SUL:
INCAS
Acreditavam que uma pessoa poderia retornar ao seu corpo, se este fosse corretamente mumificado.
TRIBOS BRASILEIRAS
Acreditam na reencarnação.
AUSTRÁLIA E OCEANIA:
ABORÍGENES AUSTRALIANOS
Tudo leva a crer que as idéias sobre a reencarnação fossem universais entre os Aborígenes Australianos, tendo permanecido mais tarde entre as Tribos Centrais e as do Norte. Depois da chegada dos Europeus, foi difundida entre eles a crença de que retornariam como homens brancos.
OKINAWA
Ao Norte do Pacífico, acreditam que a alma deixa o corpo 49 dias após a morte. Depois de um período não maior que 7 gerações, a alma retorna num corpo cuja aparência lembra a encarnação prévia.
EGÍPCIOS:
EGITO
Foi a pátria dos mais elevados ensinos ocultos e segundo Heródoto, a pioneira na crença da imortalidade da alma. Ensinava, em sua pureza original a doutrina dos vários “invólucros” do homem, como o corpo físico, o corpo astral e o duplo etéreo.Os Egípcios acreditavam que depois da morte a alma habitava durante 3 mil anos em todo tipo de encarnação vegetal e animal, e só então retornava como humana. Só voltaria ao corpo original se ele estivesse corretamente mumificado




CALDEUS:
Sua sociedade secreta sustentava a doutrina da reencarnação como uma das suas verdades fundamentais. Seus mestres, chamados “Magos”, acreditavam que a alma evoluída, após várias encarnações, encaminhava-se a um estado de suprema felicidade, no qual podia lembrar-se de todas as suas vidas anteriores e não precisava mais encarnar. Com esse tesouro de sasbedoria, passaria a ajudar e guiar as raças futuras que surgissem na Terra. Para eles todos os seres vivos eram variantes manifestações da Vida Uma e do Ser Uno.
CHINA:
Sua doutrina esotérica referente à encarnação aparece na obra de Lao-Tsé, o Tão-Teh-King. Nela, o universo e a alma humana procedem da união e ação do princípio universal. O Tão, com a atividade criadora do universo, o Teh. Tudo sai do Tão e volta ao Tão, a grande unidade.
GREGOS:
GRÉCIA
Famosa por seus grandes filósofos, a Grécia teve também grandes ocultistas e místicos. Sua visão sobre a reencarnação originava-se dos “Mistérios Órficos”. Segundo a doutrina órfica, a pessoa é formada de um pequeno elemento divino e um grande e mau elemento tirânico. Os humanos precisam aprender a eliminar o elemento tirânico dentro de si. Isso leva necessariamente muitas encarnações, a partir das quais a libertação é possível. A recompensa e a punição virão nas próximas reencarnações humanas ou animai
PITÁGORAS
O grande instrutor ocultista da Grécia, sua escola e seus adeptos aceitavam e ensinavam a doutrina da vida depois da morte, diferente das mais antigas, por pregar que os bons animais podiam encarnar como humanos, e que os humanos podiam encarnar como animais ou plantas.
PLATÃO
Filósofo que marcou fundo o pensamento ocidental, defendia que a alma reencarnada tem vislumbres de recordações de suas vidas passadas, como instintos e intuições. Dessas vidas originam-se as idéias inatas.

JUDEUS:
JUDAISMO
Fazia parte dos dogmas judaicos o nome ressurreição. Entendiam que era o retorno a vida no próprio corpo(cadáver). Para a ciência é materialmente impossível. Reencarnação é a volta da alma ou espírito a vida corpórea, mas num outro corpo que nada tem a ver com o corpo anterior.
CABALA
Escritos Secretos, é a principal base Esotérica dos Judeus. Segundo ela, todas as almas, entre longos intervalos de descanso e purificação, são sujeitas a repetidos renascimentos. Nestes, há um esquecimento total das vidas anteriores. A finalidade é purificar-se, evoluir e atingir a perfeição.
ZOHAR
Livro Secreto - Baseia-se nos ensinamentos da cabala e os amplifica a idéia de que se atinge a perfeição através de repetidos renascimentos.
ESSÊNIOS
Constituíam uma seita mística que apareceu entre os judeus durante o século que precedeu o nascimento de Jesus. Ela contribuiu muito para a divulgação das verdades da reencarnação entre os judeus. Foi a mais importante seita mística do seu tempo.




CRISTIANISMO:
CRISTÃOS PRIMITIVOS
Na primitiva igreja cristã havia uma doutrina esotérica e, parte dela, consistia no ensino da preexistência da alma. Essa doutrina era conhecida como “Mistérios” ou “Ensinos Íntimos” e não era revelada as massas. Os escritos dos primeiros padres da igreja cristã estão repletos de muitas alusões a esses mistérios. Orígenes escreveu muito sobre essas coisas. João Batista era geralmente reconhecido como a reencarnação de Elias, até pela massa popular.
GNÓSTICOS
Os Gnósticos que constituíam uma ordem e escola na igreja primitiva, ensinavam a reencarnação clara e abertamente, sendo por isso perseguidos pelos mais conservadores.
SANTO AGOSTINHO
Em confissões, diz textualmente: “Não vivi em outro corpo antes de entrar no ventre de minha mãe”.
CLERO
A Reencarnação teve por vários séculos muito adeptos sérios da igreja primitiva, ela era reconhecida como florescente até pelos que a combatiam. Os diversos Concílios Eclesiásticos pronunciaram-se contra a doutrina da reencarnação, consideravam-na uma heresia. Os ensinamentos foram condenados e censurados. Até que, no ano de 553, um Concílio cuidadosamente preparado pelo Imperador Bizantino Justiniano, considerou-a um anátema. Dois fatores levaram a Igreja a esta decisão: primeiro foi a grande campanha desencadeada por Theodora – cortesã libidinosa, amante e, posteriormente, esposa de Justiniano – que não se conformava com a idéia de ter de reencarnar diversas vezes para expiar seus crimes e erros; segundo, a doutrina do céu e do inferno imediatos dava maior poder ao clero, em vias de consolação. Uma vez cristalizado, é muito difícil modificar-se um dogma. Assim, até hoje a Igreja condena a doutrina da reencarnação.
ISLAMISMO:
ISLÃ:
Embora não tenham uma crença explícita na reencarnação, algumas seitas muçulmanas acreditam nela, de um modo fatalista, que conduz o homem a uma quietude e a uma indiferença inimigas de todo o progresso e que negam o livre-arbítrio. Há os que pensam que a alma humana possa passar para um animal ou para outra pessoa, dependendo do seu estágio.
SUFIS:
Nesta seita, influenciados por Zoroastro, crêem na reencarnação. Segundo eles a alma imortal entra neste mundo por um curto período para ganhar experiência. Ela pode ter descido de esferas superiores ou estar trabalhando para a sua ascensão, a partir da esfera inferior. O número de reencarnações é pequeno, pois consideram a progressão e o retrocesso da alma como um processo de auto-fortalecimento. A aceleração do auto-fortalecimento leva, depois de algumas encarnações, a uma virada decisiva.

ÍNDIA:
HINDUÍSMO:
A Índia pode ser considerada a grande mãe da doutrina da reencarnação, pois lá encontrou o seu mais completo florescimento. Talvez em nenhuma outra parte do planeta se encontre uma convicção tão coletiva e forte na vida da alma. Seus livros religiosos se referem a reencarnação. O conceito geral HINDUÍSTA, é que as almas humanas originam-se do Ser Supremo e essencialmente permanecem idênticas a Ele. Muitas encarnações sucessivas provocam uma involução gradual, fazendo que as almas se esqueçam de suas origens, confundam-se e se entorpeçam. Mas gradualmente, por meio de outras experiências ao longo de sucessivas encarnações, as pessoas começam a perceber para onde devem retornar. Então, cada vida é um empenho para o retorno. Ficar preso aos fascínios do mundo material é um erro. A pessoa deve separar-se deles e tornar-se espiritual, atingindo o Moksha (libertação) , e finalmente encontrando o caminho de volta a Brahma. Uma outra visão é de que as almas Jivas , começam como formas mais simples de vida. Elas alcançam o estágio humano através de estágios como minerais, vegetais e animais. Por último, tornam-se anjos, após muitas encarnações.
Cada Jiva tem em si o atman, o eterno, a essência divina. Samsara, o ciclo de vidas sucessivas, leva mais ou menos naturalmente ao crescimento e ao amadurecimento. Quando a alma alcança a autoconsciência humana e atinge a liberdade de escolha e a responsabilidade pessoal, seu próprio esforço determinará seu carma.

VEDAS
Os Vedas (conhecimento em Sânscrito) - Conjunto de princípios, doutrinas e práticas religiosas que surge na Índia a partir de 2.000 a.C., objetivo é superar o ciclo de reencarnações (samsara) para atingir o nirvana, sabedoria resultante do conhecimento de si mesmo e do Universo. O caminho para o nirvana passa pelo ascetismo, pelas práticas religiosas, pelas orações e pela Yoga.
UPANISHADS
Os Upanishads, falam da reencarnação de forma clara.
MAHABHARATA
O Mahabharata e as leis do MANU, também falam da reencarnação.
BHAGAVAD-GITA
O Bhagavad-gita diz, literalmente: “O Homem Real, isto é, o Espírito do Homem, nem nasce, nem morre; inato, imortal, perpétuo e eterno, sempre existiu e existirá. O corpo pode morrer ou ser morto e destruído; porém aquele que ocupou o corpo permanece depois da morte deste”.
BUDISMO
Tanto o Budismo como o Hinduismo acreditam na ação do Samsara, a repetição infinita de vidas, até atingir o Mosksha. Mas os Budistas preferem falar em renascimento, em vez de reencarnação. A diferença entre as duas correntes está em annata: embora as características do falecido sejam transmitidas para a nova vida, a entidade pessoal tem um EU permanente; como se fosse a chama de uma vela acendendo outra vela, a continuidade, não a identidade. Ver Renascimento
BUDISMO TIBETANO
Para eles o renascimento ocorre imediatamente. Uma especialidade tibetana é a reencarnação dos Lamas, chamada Sprul-Sku, nela a entidade é preservada, pois uma força contrária é empregada contra a desintegração da personalidade. Para tanto, é necessário muita força física e muita força de vontade. Pessoas cujas missões não foram cumpridas, algumas vezes retornam dessa maneira.
BUDISMO MAHAYANA
São os que atingiram a iluminação e não precisam encarnar mais para resgatar carma, fazem-no apenas por compaixão à humanidade ainda em sofrimento. O Budismo introduziu a reencarnação na China e se tornou uma das religiões populares, no Japão e em outros países , se transformou em uma religião de ritualismo, dogmas e cerimonialismo, perdendo muito da filosofia original.
JAÍNISMO
Fazem referência ao Samsara e ao Moksha , mas acreditam que o carma depende unicamente da conseqüência dos atos e não da intenções morais. Causar a morte de alguém, não intencionalmente, produziria o mesmo carma que um assassinato a sangue frio ou passional. Muito conscienciosos, os jainistas praticam ahimsa – total pacifismo – vegetarianismo estrito e o trabalho incessante. Para eles, após a morte, a alma une-se imediatamente à concepção de uma criança e renasce depois de 9 meses.
FILOSOFIA YOGA
Ensina que a alma reencarnará na Terra tantas vezes quanto for preciso, para se tornar capaz de passar a planos superiores de existência. Nesta filosofia a lei de causa e efeito e a lei de atração, em que o igual é atraído por um igual, tem um grande efeito.
TEOSOFIA:
Conserva pura a doutrina da Reencarnação e sua lei fundamental: a lei do carma. Para os Teósofos as idéias reencarnacionistas tiveram maior prestígio intelectual e cultural e menos polêmica, devido a sua ligação com a filosofia indiana. Segundo os adeptos, seus mestres que inspiraram o movimento vivem no Himalaia. Seu conceito de reencarnação é mais místico do que espiritual. Para se ter uma boa compreensão da teoria da reencarnação é indispensável conhecer exatamente a lei do carma e suas funções. Ela gerou um grande número de escolas, entre elas a ANTROPOSOFIA, ( movimento de esoterismo cristão fundado em 1913 por Rudolf Steiner), com doutrinas próprias sobre a reencarnação e o carma . Steiner era um gnóstico, valorizava o pensamento ensinado na fonte. Procurava o conhecimento direto com suas origens, e suas teorias são todas baseadas na inspiração do Insight (ato de perceber, de maneira súbita, a solução de um problema, a natureza de uma figura ou de um objeto, etc.).
ROSACRUZES, MAÇONS, ESOTÉRICOS, ALQUIMISTAS: Aceitam e difundem a Reencarnação Palingenésica.

 - O BUDISMO E O RENASCIMENTO:
 por Michael Beisert

1. O Budismo acredita na reencarnação?
O Budismo não ensina a reencarnação, o Budismo acredita no renascimento. 
2. Qual é a diferença entre reencarnação e renascimento?
A reencarnação é a idéia da existência de um espírito separado do corpo; com a morte do corpo esse mesmo espírito reassume uma outra forma material e segue evoluindo. O renascimento na concepção Budista não é a transmigração de um espírito, de uma identidade substancial, mas a continuidade de um processo, um fluxo do devir, no qual vidas sucessivas estão conectadas umas às outras através de causas e condições.

26 de março de 2012

A QUEBRA CONSCIENTE

Diga em voz alta:

Neste momento, estou quebrando todos os votos que fiz para viver a ilusão da inconsciência. Como portador da Luz de minha linhagem genética, quebro esses votos em meu nome e em nome de todos os meus ancestrais. Revogo e anulo esses votos destituindo-os de valor para esta encarnação e para todas as outras através do tempo e do espaço, das realidades paralelas, dos universos paralelos, das realidades alternativas, dos universos alternativos, de todos os sistemas planetários, de todos os sistemas de Origem, de todas as dimensões e do Vácuo.

Peço para ser libertado de todos os cristais, mecanismos, formas de pensamento, emoções, matrizes, disfarces, memórias celulares, idéias acerca da realidade, limitações genéticas, bem como da morte.

AGORA!

Segundo a Lei da Graça e pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Conforme a vontade do Espírito, peço para Despertar!

Conforme a vontade do Espírito, estou Desperto!

No princípio, EU SOU O QUE SOU!

 

Compreendendo o processo dos Apelos
A verdade existe; ela se manifesta em todos os planos, quando uma pessoa está em condições de captá-la dos planos e esferas nos quais os Seres Divinos atuam em determinada época para distribuí-la amplamente sobre a terra e seus habitantes.
A eficiência dos apelos depende da proporção de sentimento e convicção que através deles são liberados, como também depende da nitidez das imagens que se imprimem na mente. Isto, realmente representa o modelo através do qual se dissolve a energia física.``
SAINT GERMAIN
O Sétimo Raio

AS CHAVES DA ASCENSÃO ESPIRITUAL

Meu mais profundo afeto e amor a todos os seres de luz que estão buscando a conexão e expansão do vosso Ser Espiritual.

Hoje vamos explicar quais são as chaves da ascensão espiritual, porque existe certa confusão e ambigüidade a este respeito. É necessário compreender o significado real e a finalidade da ascensão espiritual, para saber para onde seguir, estabelecer uma metodologia adequada e desenvolver a perseverança e inspiração para obter êxito no processo.

A ascensão espiritual é um estado de transformação interior mediante a qual somos conscientes da diferença que existe entre o nosso Ser Divino e as expressões físicas densas ou sutis da energia cósmica. No momento atual estão existindo em dois planos que estão coexistindo ao mesmo tempo: o plano físico ou material e o plano espiritual. A ascensão espiritual não está relacionada com a transubstanciação da matéria, no entanto, é um efeito de semelhante processo. Há muitas pessoas, dentro do âmbito da nova era que pensam que a ascensão espiritual está relacionada com a translação do corpo físico para uma dimensão superior. Apesar disto se poder produzir, eu fui um exemplo vivo disso, não é a essência nem a finalidade do processo. Há também outro setor de operadores da luz que pensam que a ascensão espiritual é transitar para as dimensões superiores, para experimentar e desfrutar a forma de vida que há nesses planos. Isto também é uma conseqüência da expansão e depuração da consciência.

A ascensão espiritual está associada à transformação e expansão da vossa consciência e conexão com vossa Presença Divina ou Ser Superior e com Deus. Isto implica uma forma de vida específica na conduta, nos valores e atitudes que fazem parte da dinâmica quotidiana do indivíduo e não de algumas circunstâncias ou momentos específicos. Para os seres de evolução superior não existe diferença entre os momentos de introspecção ou conexão com o plano do Ser e a Fonte Divina e suas atividades diárias, porque vivem em um estado de conexão plena e constante. Essa dicotomia existencial acontece em pessoas como vós que habitualmente estais flutuando no plano das polaridades, devido a vossa forma de vida e não encontrais alinhados com a Fonte Divina.

Os seres que vivem nas dimensões superiores a vossa conquistaram os níveis de evolução superior em virtude do seu esforço pessoal, integridade e conhecimento da dinâmica da evolução cósmica. Muitos de vós associais ascensão espiritual com melhores condições e prestações existenciais que permitem desfrutar mais das múltiplas manifestações da matéria. Isto, amados irmãos do cosmo, é um nível de compreensão distorcido que não tem nada a ver com a realidade. Evidentemente, quando se está vibrando em sinergia e sintonia com o plano cósmico da evolução com o Criador Infinito, as condições existenciais são otimizadas e existe uma sensação de harmonia, paz e bem-aventurança interior inexplicáveis. Neste momento da vossa evolução é importante que compreendas que a finalidade da ascensão espiritual consiste em instalar os paradigmas aquarianos no qual predomina um espírito fraternal e solidário para vossos congêneres e demais formas de vida, e onde os interesses pessoais não existem. O serviço fraternal e desinteressado sem expectativas de nenhum tipo é a tônica dominante que direciona e fundamenta a vida das pessoas que vibram a este nível.

Todavia não haveis compreendido que tudo que pensais e sentis afeta a vossa sensibilidade e consciência espiritual. Vossas ações não correspondem aos paradigmas que a Hierarquia Cósmica já vos transmitiu. Existe uma incongruência entre o que decidis, fazeis e pensais, além disso, seguem alimentando a ilusão, como ferramenta que o vosso ego utiliza com freqüência. Mas as esferas de luz desejam ajudá-los, não deveis pensar que sem reunir os pré-requisitos necessários vais conseguir ascender. A magnanimidade está presente em nós e também as dispensas especiais, mas se não cumpris os pré-requisitos, a própria dinâmica evolutiva os impedirá de ascender. Se os falo nesses termos é para que sejam conscientes da importância do tema, e que sejais honestos e sinceros com vós mesmos e não caiais na ilusão e nem deixeis iludir-se por propostas espirituais que são mais inspiradoras, mas que não tem nada haver com a realidade. Uma vez mais vos digo que “A Obscuridade se Disfarça de Luz” para provar a vossa integridade espiritual, e os meios que a utilizam são diversos. Assim, estais alerta e perseverantes nos vossos desejos de melhorar e renovar plenamente aquelas estruturas de vossa evolução que são dissonantes e que lesionam e bloqueiam vossa sensibilidade espiritual.

Em continuação vou enumerar as chaves da ascensão espiritual, para os que realmente estejais interessados em formar parte do novo coletivo aquariano e colaborar com a implantação dos paradigmas de Aquário.

1º Chave: aprender a discernir a informação real da fraudulenta, mesmo que essa pareça linda, isso se detecta quando não estimula a transformação, a consciência e o assumir da responsabilidade.

2º Chave: compreender que deveis modificar vossos maus hábitos que afetam vosso corpo físico, emocional e psique. A dieta é um fator extremamente importante, porque o que ingeris tem uma freqüência vibratória energética que influenciará o vosso corpo energético e corpos inferiores. O consumo de carnes, pescados e outras substâncias tóxicas (álcool, tabaco, café, drogas, etc.) são muito nocivos para a vossa saúde e estimulam a agressividade. Quando consomes estes alimentos e substâncias estais envolvidos na transgressão da lei cósmica da evolução por não respeitar a vida dos outros seres vivos que estão no vosso planeta a evoluir, que são seus irmãos menores que deveis amar e proteger. Se não compreendeis este conceito dificilmente podereis entender e integrar conceitos de índole superior. Há um amplo setor de operadores da luz que não são conscientes da importância de uma dieta livre de violência e de comer o mais puro e simples possível.

3º Chave: utilizar a metodologia adequada e diária para desenvolver a renovação interior e a expansão da consciência e sensibilidade espiritual. Não deveis ser preguiçosos e conformados com o mínimo de tempo possível. Em função do tempo que investes em vosso trabalho interior assim serão os resultados. Aqueles que mais compromisso pessoal e tempo dedicam são os que manifestam maiores níveis de crescimento pessoal. É importante que, com o tempo, incorporeis o “Fator Qualidade”, porque a inércia é o mais habitual quando se chega as praticas diária. Para isto é necessário que compreendais que o compromisso é com vós mesmos. Nem a hierarquia espiritual nem o Criador Infinito beneficiam-se, porque eles já estão vibrando na tessitura da luz infinita e primordial que emana de Deus e que o impregna e sustenta de amor, beleza e harmonia.

4º Chave: estar disposto a despojar daquilo que seja um lastre e obstáculo na vossa evolução e aceitar o que contribua para estimulá-la, sem que isso seja um incomodo e desagradável, porque faz parte da depuração e crescimento interior. As crises, os desafios, adoção e integração de suportes e paradigmas que estimulam vossa conexão com vós mesmos, e com Deus deve ser uma finalidade do vosso trabalho interior.

5º Chave: não se iludir. O alerta constante deve estar presente em vossa vida, porque o ego utiliza múltiplas estratégias para convencê-lo de que estais fazendo bem. Um dos sintomas da ilusão é quando não se produzem crises e convulsões internas, pensais que os padrões discordantes que mais desagradam e lesionam já estão resolvidos. Não se iludir é sinônimo de ser íntegros e sinceros e saber discernir se estais progredindo na direção adequada, e não compactuar com as zonas obscuras do vosso ego nem com aqueles ou aquilo que a estimula.

6º Chave: aprender a selecionar as pessoas com as quais relacionais. Nem todos os operadores de luz estão vibrando na luz, na afinação adequada, nem sua conduta, nem caráter são harmônicos. Se realmente desejais progredir espiritualmente deveis buscar aqueles que estão num nível de evolução superior, cuja conduta e caráter são virtuosos e um exemplo para os demais. Sempre estão se auto-evoluindo e renovando, sem pactuar com o ego, nem com as dinâmicas fraudulentas, por muitas sugestivas e agradáveis que possam ser. Não existe neles dicotomia entre o que dizem, pensam ou fazem, porque estão alinhados e vibram em sintonia e sinergia com os paradigmas aquarianos. Não fazem concessões evolutivas de nenhum tipo e sempre estão dispostos a honrar e amar a verdade.

7º Chave: compreender que nem tudo o que é luminoso tem origem no divino, e que as forças da obscuridade vigiam, e que os imprudentes e desonestos são presas de seus estratagemas disfarçados de luz, harmonia e amor. Vossa perspectiva e integridade deve ser tal que saibais discernir entre a ficção e a realidade, a luz da obscuridade, apesar das aparências. Na atualidade, a polaridade negativa desenhou uma grande variedade de formatos para captar a atenção daqueles que carecem de visão e integridade espiritual. Assim, pois, permanecei alerta e sede muito sinceros e honestos, ferramentas vitais para que singreis com êxito a senda da ascensão espiritual.

8º Chave: desenvolver a humildade e simplicidade de propósito. Em vosso nível de evolução não sois imunes a vaidade, marca evolutiva que afeta a maioria dos operadores da luz. Deveis ser implacáveis e perseverantes para expulsar qualquer vestígio de soberba, porque é um vírus cancerígeno que produz disfunções dolorosas e destrutivas em vosso desenvolvimento espiritual. Só os tranqüilos e humildes podem captar a atenção do Criador Infinito ao compreender que são meros instrumentos e manifestações do seu poder criativo, desenhados para colaborar em sinergia e sintonia com o plano cósmico da evolução.

9º Chave: desvincular-se de tudo aquilo que promove exploração, especulação, manipulação humana e dos recursos energéticos do planeta. Quanto mais alinhados estais com os paradigmas aquarianos e com a vossa Presença Divina, mais simplificarás vossa vida e menos necessidades tereis. O consumismo infringe contra as leis da vida e da evolução, pois estão fundamentadas na exploração dos semelhantes, de outras formas de vida e de recursos energéticos do planeta. O consumismo conduz à especulação, da especulação à fraude e da fraude à violência e frustração que afetam vossos corpos inferiores e paralisam vossa sensibilidade espiritual. Por tanto é imperativo que abandones estas dinâmicas discordantes com a vida.

10º Chave: promover os respeito para com os processos dos demais e desenvolver uma atitude conciliadora, onde a colaboração fraternal e solidária sejam as bases da vossa interação com os seus semelhantes. Todos estais onde deveis estar, mas se instalais os códigos e os paradigmas da ascensão aquarianas produzir-se-á uma convergência e diálogo entre vós. As diferenças devem afastar-se quando a finalidade é comum, por isso, é imperativo que instaleis e ativeis os arquétipos da evolução aquariana para que o consenso, o respeito, o amor, a harmonia e a paz imperem na vossa vida no planeta Terra. Só assim podereis honrar a insígnia designada “Operadores da Luz” que transmite amor, paz e harmonia a todos aqueles que se relacionam com vós, e a luz divina resplandecerá e nutrirá vosso coração e Presença Divina.

Amados irmãos do cosmo, uma vez mais repito o que é o intenso e sincero desejo da Hierarquia Espiritual do Universo que vosso planeta Terra e o coletivo humano cruzem o umbral evolutivo que conduz à nova civilização aquariana. Só assim serás feliz, e a plenitude, o amor e a paz reinarão na Terra e no coração dos seres humanos.



11 de março de 2012

MEDIUNIDADE

A mediunidade é um canal entre nós
e a dimensão espiritual.
Ele pode ser de luz ou de sombras...
 Cabe ao médium iluminar esse canal com os valores mais
nobres da vida, utilizando-o para a prática do bem...
 ... ou torná-lo em instrumento de interesses
 rasteiros, gerando sofrimentos para si mesmo,
nesta mesma vida e em futuras reencarnações.
 Muitos médiuns, antes da sua reencarnação, aceitaram a tarefa mediúnica como opção de resgate de erros de vidas passadas. Por isso não se trata de pessoas diferentes, favorecidas ou desfavorecidas pela vida.
Mas todo aquele que comece a sentir sintomas que indicam mediunidade, deve começar a pensar com seriedade sobre o assunto.
Não é em vão que os poderes superiores nos dão faculdades mediúnicas. Elas existem para podermos entrar em contato com o mundo espiritual, receber notícias dos que se foram, esclarecimentos sobre a vida nessa outra dimensão, sobre as leis naturais e sobre todos aqueles “porquês” que tanto angustiam a alma humana. Mas existem principalmente como instrumentos para a prática do bem, no atendimento a espíritos sofredores e obsessores, no consolo aos aflitos de toda natureza e para alívio e cura de enfermidades do corpo e da alma.Sabe-se que a tarefa mediúnica é programada antes da reencarnação e, muitas vezes, ela representa uma troca nas formas de resgate kármico. Digamos que um espírito, conhecendo ou lembrando-se de uma ou mais de suas vidas passadas, nas quais cometeu faltas graves perante a Lei Maior, decide-se a resgatá-las. Entende então, que para acabar com aquele remorso, retirar aqueles “pesos” de sua consciência profunda, precisa renascer na Terra e purgar suas culpas numa existência de sofrimentos ou limitações.


QUE É DEUS?

Na codificação da doutrina espírita, Allan Kardec perguntou aos espíritos superiores que lhe respondiam as indagações:
“Que é Deus?”
A resposta foi: “Deus é a Inteligência Suprema, Causa Primária de Todas as Coisas”.

Não se justifica que hoje, com todo o conhecimento que a humanidade possui, ainda se possa entender Deus na forma como vem sendo apresentado desde Moisés.
Quem lê o Antigo Testamento, sem preconceitos, percebe como em inúmeros momentos ele vibra com a força do açoite, da espada e da vingança, mostrando um Deus parcial, contraditório, quase sempre irado, às vezes furioso, injusto, rancoroso e cruel. Também se apresenta em diversas ocasiões à semelhança de um aprendiz de Criador, fazendo experiências, sem saber exatamente o que delas surgirá.
Logo no primeiro capítulo da Bíblia, em Gênesis, versículos três e quatro, se diz o seguinte: “Disse Deus: haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa.”
Ora, será que Deus não sabia que a luz é algo bom? Viveria Ele nas trevas?
Da mesma forma, após cada ato da criação, conforme a Bíblia, Deus teria observado que aquela ação resultara em algo bom e ao final, depois de tudo pronto, Ele foi examinar para ver se tudo que havia criado estava perfeito.
 Reflitamos por instantes sobre a grandeza do universo, a infinidade de galáxias que se perdem na imensidão cósmica; sobre a estrutura do nosso planeta, a natureza, onde todos os elementos se conjugam com perfeição absoluta, para possibilitar a vida... Se pensarmos no ser humano, na perfeição da máquina que é o seu corpo, na fabulosa estrutura do seu cérebro, no insondável de sua mente, do seu psiquismo...

As idéias sobre Deus precisam ser
completamente reformuladas.

VIDA ESPIRITA



Se, como dizem alguns, a reencarnação, a vida além desta vida, o mundo espiritual, as leis de causa e efeito, a comunicabilidade dos espíritos e demais conhecimentos trazidos pelo Espiritismo foram inventados por alguém, esse inventor demonstra uma inteligência superior, mas não apenas inteligência, como também sabedoria e perfeição, já que tais mecanismos de vida e evolução assentam-se nos mais elevados princípios de justiça, ética e amor.
Se o Espiritismo fosse invenção de seu fundador, complementado pelos seus seguidores no decurso de mais de século e meio, com que finalidade o fariam? Ele não lhes proporciona nada do que mais atrai o ser humano: poder, influência, dinheiro...
Assim, é fácil concluir que não se trata de invenção humana, mas de leis da natureza, uma realidade universal.
Se, depois de ter lido as explicações simplificadas que apresentamos neste site, e aquelas dadas pelos espíritos a Kardec (V. O Livro dos Espíritos), assim como, de boa parte das pesquisas que têm sido realizadas sobre a reencarnação, a continuação da vida depois da morte, a possibilidade de comunicação intermundos, etc., você continuar a não acreditar em tudo isso, não tem muita importância, porque as nossas convicções em termos de fé podem atrasar ou acelerar nossa evolução espiritual, mas elas começam a perder importância diante da maior das realidades, o amor. Se procurarmos amar a Deus e se amarmos o próximo, transformando esse amor em atitudes, estaremos dando largos passos em nossa evolução espiritual.

Mas sempre é importante lembrar que o conhecimento das leis que regem a vida em suas múltiplas dimensões, ajuda o ser humano a ampliar seus horizontes, pacificar-se com tudo, desenvolver mais harmonia interior, valores humanos e espirituais, e adquirir mais equilíbrio,
saúde e bem-estar.

19 de outubro de 2011

AS DIMENSÕES DO PLANO ASTRAL

AS DIMENSÕES DO PLANO ASTRAL
NESTE ARTIGO VAMOS EXPLICAR APENAS PROCESSOS QUE SE PASSAM NO PLANO ASTRAL, ONDE NOSSA CONSCIÊNCIA SE MANIFESTA COM UM CORPO MAIS DENSO E MENOS TRANSLÚCIDO QUE OS OUTROS QUE EXISTEM NAS DIMENSÕES DA MENTAL PARA CIMA , MAIS MUITO PARECIDO COM O CORPO FÍSICO, NO CASO DA EXPERIÊNCIA FORA-DO-CORPO. NORMALMENTE SÓ VINTE E CINCO POR CENTO DAS MINHAS EXPERIÊNCIAS FORA-DO-CORPO SÃO ASTRAIS, ENQUANTO QUE A MAIORIA ACONTECE NOS CORPOS SEGUINTES, QUAIS SEJAM : O MENTAL, O INTUITIVO, O ESPIRITUAL, O MONÁDICO, O DIVINO OU LOGÓICO E OUTROS CORPOS ACIMA, ONDE NÃO SE APLICAM OS FENÔMENOS ASTRAIS QUE VÃO SER EXPLICADOS NESTE ARTIGO.

TAMBÉM INFORMAMOS QUE A EXPERIÊNCIA FORA-DO-CORPO NÃO TEM NADA A VER COM OS SONHOS COM IMAGENS ONÍRICAS. QUANDO ESTAMOS NS SONHOS, O CORPO ASTRAL DA PESSOA ESTÁ APENAS ALGUNS CENTÍMETROS ACIMA DO CORPO FÍSICO, MAS NÃO DESFRUTA DE NENHUMA LUCIDEZ E ENCONTRA-SE NUM ESTADO SONAMBULIZADO, NÃO DESPERTO. ENTÃO SE VOCÊ VIVER SETENTA E CINCO ANOS, DURANTE OITO HORAS POR DIA, VOCÊ NÃO ESTÁ DESPERTO E PERDE, ENTÃO, VINTE E CINCO ANOS SEM SE BENEFICIAR DE LUCIDEZ EXTRAFÍSICA.

QUANDO VOCÊ FAZ UMA EXPERIÊNCIA FORA-DO-CORPO GENUÍNA, SEU CORPO ASTRAL SE DESCOLA TOTALMENTE DO SEU CORPO FÍSICO E APROVEITA A LUCIDEZ ADQUIRIDA PARA FAZER UMA EXCURSÃO EM VÁRIAS DIMENSÕES, POIS AFINAL VOCÊ PODE SAIR COM OUTROS CORPOS NOS VÁRIOS NÍVEIS DA MULTIDIMENSIONALIDADE. ENFATIZAMOS : QUANDO VOCÊ ESTÁ NUMA EXPERIÊNCIA-FORA-DO-CORPO AUTÊNTICA A SUA LUCIDEZ É PELO MENOS IGUAL A DA VIGÍLIA FÍSICA ORDINÁRIA OU MUITAS VEZES SUPERIOR AO ESTADO ACORDADO DO DIA-A-DIA. POR ISSO VAMOS COMEÇAR FALANDO SOBRE O DESPERTAMENTO EXTRAFÍSICO.

DESPERTAMENTO EXTRAFÍSICO

- É UMA SITUAÇÃO EM QUE VOCÊ ESTÁ NUM ESTADO DE LUCIDEZ FORA DO CORPO HUMANO, EM QUE VOCÊ TEM ABSOLUTA CONSCIÊNCIA DE QUE NÃO ESTÁ SONHANDO E QUE NÃO ESTÁ NO ESTADO ACORDADO NO CORPO FÍSICO, POIS SE MANIFESTA NUM CORPO ASTRAL, MAIS TRANSLÚCIDO E UM POUCO DIFERENTE. VALE DIZER QUE , ÀS VEZES O CORPO ASTRAL ESTÁ DESCOLADO DO CORPO FÍSICO, MAS MESMO ASSIM NÃO TEM LUCIDEZ NO PLANO EXTRAFÍSICO E FICA VOLITANDO DE UM LADO PARA OUTRO SEM POSSUIR DE LUCIDEZ EXTRAFÍSICA. ESTE NÃO SE TRATA, É CLARO, DE UMA PROJEÇÃO CONSCIENTE, MAS DE UMA PROJEÇÃO INCONSCIENTE OU NO MÁXIMO SEMICONSCIENTE. A MELHOR FORMA DE CONSEGUIR UMA PROJEÇÃO CONSCIENTE É TER AUTODOMÍNIO CONSCIENTE DE SI MESMO NO DIA-A-DIA, OU SEJA TER PLENA CONSCIÊNCIA, DE SEUS PENSAMENTOS, SENTIMENTOS, ENERGIAS E ATOS. PORTANTO, QUANTO MAIS VOCÊ SE CONTROLA, SEM REPRESSÃO NO PLANO FÍSICO, DEVE RESULTAR NUM ESTADO DE DOMÍNIO TOTAL E COM REMEMORAÇÃO TAMBÉM TOTAL QUANDO ESTIVER SUA EXPERIÊNCIA À NOITE. E QUANTO MAIS A IMATURIDADE É SEGUIDA NO DIA-A-DIA, MUITO MENOS TEM UMA AUTOCONSCIÊNCIA NO PLANO EXTRAFÍSICO. UM ESTADO É APENAS REFLEXO DO OUTRO. COM RELAÇÃO A TUDO ISTO PODEMOS DIZER QUE UMA EXPERIÊNCIA DE PROJEÇÃO ASTRAL COM LUCIDEZ IGUAL A OITENTA POR CENTO EQUIVALE A UMA LUCIDEZ DE CEM POR CENTO DO SEU ESTADO ACORDADO NO DIA-A-DIA. MAIS LUCIDEZ EXTRAFÍSICA DO QUE ESTA, INDICA DESPERTICIDADE BEM MAIOR QUE A DA LUCIDEZ FÍSICA, PODENDO ATINGIR O ESTADO DE SUPERCONSCIÊNCIA COM FACILIDADE.

COMO SABEMOS QUE É QUE O CORPO ASTRAL QUE ESTÁ SE MANIFESTANDO

- MUITAS VEZES QUANDO VOCÊ SE PROJETA COM LUCIDEZ PODE VER SEU CORPO FÍSICO NA CAMA, ESTANDO A UMA CERTA DISTÂNCIA DELE, ÀS VEZES O CORPO ASTRAL VÊ DO TETO O CORPO FÍSICO. O CORPO ASTRAL PODE SER TOCADO PELAS MÃOS DO PSICOSSOMA - VAMOS CHAMAR ASSIM O CORPO ASTRAL - MAS ESTE NÃO PODE TOCAR OS OBJETOS FÍSICOS COMO A CAMA E OS ARMÁRIOS E SUA DUPLICATA FÍSICA, POIS OS OBJETOS E O CORPO DA PESSOA ESTÃO NUMA FREQUÊNCIA VIBRATÓRIA MAIS BAIXA QUE O PSICOSSOMA. VÁRIAS VEZES O CORPO ASTRAL SAI EM ALTÍSSIMA VELOCIDADE DO CORPO FÍSICO E ISTO PODE SER VISTO PELA CONSCIÊNCIA COM TODA LUCIDEZ E FICA VOLITANDO PELO PLANO ASTRAL. O PSICOSSOMA NÃO POSSUI ÓRGÃOS INTERNOS COMO O CORPO FÍSICO, SÓ SE VOCÊ QUISER CRIAR MENTALMENTE UM ÓRGÃO FALSO DENTRO DO SEU PSICOSSOMA.

ILUMINAÇÃO DO ECOSSISTEMA EXTRAFÍSICO - ESTANDO NO PLANO ASTRAL NÃO HÁ NOITE PARA A CONSCIÊNCIA PROJETADA, NÃO EXISTE UM SOL CENTRAL OU UM PONTO QUE ILUMINE, SIMPLESMENTE NÃO HÁ ESCURIDÃO OU NÃO HÁ UMA LUZ DESPERTA POR TODO O AMBIENTE DISSEMINADA POR TODOS OS LADOS QUE NÃO POSSUI, ENTÃO, UM CENTRO. ENTÃO, PODEMOS DIZER QUE HÁ AUSÊNCIA TOTAL E COMPLETA DE ESCURIDÃO, MESMO NOS AMBIENTES MAIS DENSOS OU UMBRALINOS, COM UMA LUZ SEM ORIGEM QUE ILUMINA TODO O AMBIENTE . E A VARIAÇÃO DE COR É TÃO GRANDE QUANTO NO PLANO FÍSICO.

DIREÇÃO DA CONSCIÊNCIA PROJETADA COM LUCIDEZ
- NORMALMENTE, NOS CASOS DE ENCARNADOS QUE SÃO PROJETORES LÚCIDOS COM MUITA FREQUÊNCIA, OS AMPARADORES, NA MAIORIA DAS VEZES, ORIUNDOS DA NAVE SHAN OU OUTRAS NAVES NOS INSPIRAM COM IDÉIAS OU IMAGENS E NA MAIORIA DAS VEZES ELES ESTÃO NUMA DIMENSÃO MAIS SUTIL QUE A MINHA, OU SEJA EU NÃO OS VEJO, MAS PERCEBO SUAS PRESENÇAS INVISÍVEIS E SEI QUE O LOCAL PARA ONDE FUI LEVADO É UM LOCAL ONDE SERÁ FEITA A ASSISTÊNCIA A UMA PESSOA OU GRUPOS DE PESSOAS. A MELHOR FORMA DE SE ORIENTAR NO PLANO ASTRAL : BASTA VOCÊ SE INTERIORIZAR, QUE VERÁ E OUVIRÁ O SEU AMPARADOR EM OUTRO NÍVEL QUE MOSTRARÁ O TRABALHO QUE DEVE SER FEITO. VOCÊ PODE IR PARA AMBIENTES FÍSICOS CONHECIDOS OU NÃO , AMBIENTES ASTRAIS CONHECIDOS OU NÃO E ATÉ REGIÕES ALÉM DO PLANETA TERRA, ALÉM DE SUA BARREIRA DE FREQUÊNCIA OU MATRIX. VALE INFORMAR QUE EXISTENTES AMBIENTES ABSORVEDORES DE ENERGIA COM O QUAL SE DEVE TOMAR MUITO CUIDADO, LOCAIS DOADORES DE ENERGIA E AMBIVALENTES EM TODAS AS DIMENSÕES FÍSICAS E ASTRAIS E ATÉ PARTE DA DIMENSÃO MENTAL. NOS OUTROS AMBIENTES SÓ HÁ SÍTIOS DE DOAÇÃO DE ENERGIAS.

PLANO ASTRAL DENSO

-
QUE CORRESPONDE AO PLANO EXTRAFÍSICO MAIS PESADO, A DENSIDADE É TÃO GRANDE QUE ATÉ SE PARECE COM O PLANO FÍSICO. É MUITO DIFÍCIL VOLITAR LÁ, NORMALMENTE SÓ ANDAMOS NAQUELES SÍTIOS E NÃO OCORRE TELEPATIA, MAS A FALA COMUM COMO TEMOS NA TERRA, NORMALMENTE SÃO LUGARES ONDE EXISTEM CONSCIÊNCIAS QUE ESTÃO MAIS DESCONECTADAS COM SEU EU SUPERIOR E ESCOLHERAM VIVER NO SOFRIMENTO E NA DOR. EXISTEM DIVERSAS COLÔNIAS OU DISTRITOS, ONDE VIVEM CRIATURAS SOB O CONTROLE DE ALGUM GRUPO DE SERES CHEFES-UMBRALINOS. SÃO LOCAIS ONDE HÁ TOTAL HIPNOSE, OPRESSÃO, TRISTEZA, E OUTRAS OCORRÊNCIAS NEGATIVAS. ÀS VEZES, VAMOS PARA ESTES LOCAIS PARA RESGATAR ALGUM SER QUE NÃO PRECISA MAIS ESTAR NESTAS PARAGENS.

PLANO ASTRAL MAIS ADIANTADO

- AQUI JÁ É POSSÍVEL VOLITAR, FALAR TELEPATICAMENTE NA MAIORIA DOS LOCAIS E HÁ VÁRIAS CIDADES CONSTRUÍDAS COM DETALHES EM QUE OS SERES MAIS LÚCIDOS ATÉ ESTUDAM MATÉRIAS NO SENTIDO DE ESTUDAR E PLANEJAR SUA PRÓXIMA ENCARNAÇÃO. SÃO LOCAIS AMPLOS COM VÁRIOS PARQUES E PAISAGENS LINDÍSSIMAS. MAS UMA COISA TEMOS QUE CONTAR. MESMO NESTAS PARAGENS EXISTEM UMA MAIORIA DE CONSCIÊNCIAS QUE POSSUEM AINDA APARELHOS PARASITAS COLOCADOS PELO SERES REGRESSIVOS. OU SEJA, ATÉ OS AMPARADORES POSSUEM TAIS APARELHOS ASSEDIADORES, MAS NEM A PERCEBEM , POIS ELES FICAM ALOJADOS NUMA DIMENSÃO ASTRAL SEGUINTE, ONDE OS AMPARADORES NÃO CHEGAM. ENTÃO, A SITUAÇÃO CRUEL NA TERRA É QUE TANTO AMPARADOS QUANTO AMPARADORES POSSUEM APARELHOS PARASITAS LIMITADORES DE VONTADE E NEM SABEM QUE EXISTA UMA BARREIRA DE FREQUÊNCIA OU MATRIX AO REDOR DO PLANETA TERRA.

PLANO MENTAL DE ENERGIA

- EM CERTOS CASOS, AS CONSCIÊNCIAS PODEM SE PROJETAR COM LUCIDEZ, MAS NÃO CONSEGUEM NEM SE VER OU SE TOCAR , ISTO PORQUE ELE ESTÁ SE MANIFESTANDO NO CORPO MENTAL, QUE É SÓ UM PONTO. NESTE LOCAL VOCÊ ESTÁ COMEÇANDO A SE MANIFESTAR DO CAMPO COLETIVO DA CONSCIÊNCIA, PODENDO CHEGAR ONDE ESTÃO OS CHAMADOS REGISTROS AKASHICOS. O PLANO MENTAL POSSUI UMA SUBDIVISÃO : UM PLANO MENTAL MAIS ATRASADO, UM TANTO AINDA MISTURADO COM O PLANO ASTRAL E OUTRO MAIS EVOLUÍDO, MAS AINDA PRESO AO EGO OU PERSONALIDADE DO PROJETOR. PODE-SE SE ACHAR QUE ESTE É O ÚLTIMO PLANO, MAS EXISTE OUTROS INFINITOS PLANOS PARA CIMA DESTE - INFORMAÇÃO QUE JÁ FOI PASSADA VÁRIAS VEZES EM NOSSOS ARTIGOS.

ESFERA ASTRAL DE ENERGIA

- É UM CAMPO EXTRAFÍSICO DE FORÇA QUE ENVOLVE O CORPO HUMANO DO PROJETOR NUM RAIO DE QUATRO METROS. HÁ MUITAS PESSOAS QUE SÓ CONSEGUEM SE PROJETAR DENTRO DE SUAS ESFERAS ASTRAIS DE ENERGIA, NUNCA CONSEGUINDO SAIR DELA. SE O CORPO HUMANO É A PRIMEIRA PRISÃO, A ESFERA ASTRAL DE ENERGIA É A SEGUNDA. MUITOS FENÔMENOS SE DESENVOLVEM DENTRO DESTA ESFERA : INFLUÊNCIA DA GRAVITAÇÃO TERRESTRE, HIPNAGOGIA - AQUELE ESTADO ANTES DO SONO, INSTABILIDADE DO PSICOSSOMA, CATALEPSIA FÍSICA OU EXTRAFÍSICA ONDE NÃO SE CONSEGUE MOVIMENTAR NENHUM DOS CORPOS, CONSCIÊNCIA DUPLA, HIPNOPOMPIA - AQUELE ESTADO DEPOIS DO SONO OU PROJEÇÃO.

SENTIDOS ASTRAIS

- TAIS COMO OS SENTIDOS FÍSICOS, EXISTEM SENTIDOS EXTRAFÍSICOS DE VISÃO, AUDIÇÃO, DE OLFATO, DE TATO E DE PALADAR NO PSICOSSOMA. ENTÃO EXISTE A CLARIAUDIÊNCIA, A CLARIAUDIÊNCIA, A CLARIDADE DO OLFATO, DO TATO E DO PALADAR. MUITAS PESSOAS POSSUEM ESTES SENTIDOS EXTRAFÍSICOS DESENVOLVIDOS ATÉ QUANDO ESTÃO ENCARNADAS NO PLANO FÍSICO. NA CLARIAUDIÊNCIA E NA CLARIAUDIÊNCIA A VISÃO OU A AUDIÇÃO EXTRAFÍSICA, NÃO PRECISAM ESTAR PRESOS AOS PARAOLHOS OU PARAOUVIDOS DO PSICOSSOMA, POIS VOCÊ PODE VER E OUVIR EM TREZENTOS E SESSENTA GRAUS E MESMO OS SENTIDOS EXTRAFÍSICOS DO PALADAR , DO TATO E DO OLFATO SÃO BEM MAIS DESENVOLVIDOS.

ENERGIAS ETÉRICAS
- NOS NOSSOS CORPOS COMO AO REDOR DELES EXISTEM ENERGIAS QUE OS PREENCHEM. ESTÁ ENERGIA SOBE E DESCE, FICA BLOQUEADA EM CERTOS LOCAIS, COMO POR EXEMPLO, EM CERTOS CHAMADOS CHACRAS. E OS SERES TÊM UMA TENDÊNCIA DE ABSORVER ENERGIA SEM TER CONSCIÊNCIA, OU SER DRENADO POR OUTRAS PESSOAS, OU ENTÃO, EXTERIORIZAREM ENERGIA COM OU SEM CONSCIÊNCIA. OU SEJA, NÃO TÊM CONSCIÊNCIA DE SUAS ENERGIAS E SÃO ENGOLIDOS POR QUALQUER ENERGIA QUE VENHA DE FORA OU DO SEU PRÓPRIO AUTOASSÉDIO INTERNO. O IDEAL SERIA QUE A PESSOA ATINGISSE O QUE CHAMAMOS DE ESTADO VIBRACIONAL EM QUE FAZEMOS COM QUE A ENERGIA DESÇA DO CHACRA CORONÁRIO AOS PLANTO CHACRAS, PASSANDO PELOS MEMBROS. PRIMEIRO É INTERESSANTE VOCÊ POSSA FAZER O ESTADO VIBRACIONAL SOZINHO EM CASA. VOCÊ PODE SIMPLESMENTE, DEVAGAR, IR PASSANDO MENTALMENTE EM CADA PARTE DO SEU CORPO, COMEÇANDO PELA CABEÇA, INDO ATÉ OS PÉS E VOLTANDO A CABEÇA. É COMUM SENTIR ARREPIOS, FORMIGAMENTOS, MIOCLONIAS OU PEQUENOS MÚSCULOS QUE ESTALAM SEM A SUA CONSCIÊNCIA, ETC. VOCÊ PODE ATINGIR UM ESTADO INTENSÍSSIMO DE ENERGIAS QUE SOBEM E DESCEM ; É O ESTADO VIBRACIONAL. DEPOIS , COM MAIOR DESENVOLVIMENTO , O SER CONSEGUE FAZER ESTE ESTADO MESMO QUANDO ESTÁ ANDANDO, CONVERSANDO , TRABALHANDO E TODAS AS OUTRAS SITUAÇÕES. O ESTADO VIBRACIONAL FUNCIONA COMO UM ESCUDO QUE REBATE TODA ENERGIA QUE É DRENADORA E VOCÊ EXTERIORIZA SÓ QUANDO QUISER. ESTE ESCUDO É IMPORTANTÍSSIMO NO PLANO FÍSICO QUANTO NO EXTRAFÍSICO E NESTE PLANO A PERCEPÇÃO DAS ENERGIAS É MAIS VISÍVEL E PERCEBE MELHOR AS INTRUSÕES PARAPSÍQUICAS DE OUTROS SERES BEM COMO O CLIMA ENERGÉTICO DOS AMBIENTES ASTRAIS E SABE COMO SE PORTAR NESTES LOCAIS. TAMBÉM, QUANDO SE SAI DO CORPO VOCÊ DECOLA COM MAIS OU MENOS ENERGIA DENTRO DE VOCÊ E SE A ENERGIA É MUITA, É INTERESSANTE EXTERIORIZAR UM POUCO DA ENERGIA, PORQUE COM ISSO AUMENTA UM POUCO DA LUCIDEZ. DOMINAR A ENERGIA É FUNDAMENTAL, SE VOCÊ QUEIRA SE AUTO-DEFENDER EM QUALQUER DIMENSÃO EM QUE ESTIVER. TODAS AS DOENÇAS QUE OCORRERAM E OCORREM NESTE MUNDO, DECORREM, EM ÚLTIMA INSTÂNCIA, DA ENERGIA NÃO DOMINADA.

INABILIDADES DO SER PROJETADO

- AS PESSOAS QUE SE DESCOINCIDEM À NOITE NUMA EXPERIÊNCIA FORA-DO-CORPO POSSUEM INABILIDADES UNIVERSAIS - DIFICULDADES DE SE ENCONTRAR OS ENCARNADOS, INCAPACIDADE DE ATUAR SOBRE OS OBJETOS FÍSICOS, DIFICULDADE PARA FAZER LEITURAS DE TODOS OS TIPOS, ETC. ÀS VEZES OS PROJETORES VETERANOS CONSEGUEM TER TAIS HABILIDADES DEPOIS DE MUITO TEMPO E TRABALHO EXTRAFÍSICO, TENDO EM VISTA QUE ESTA PESSOA CONSEGUE DIRECIONAR AS ENERGIAS COM MUITA CONCENTRAÇÃO , A HABILIDADE PODE SER CONSEGUIDA. COM RELAÇÃO AS INABILIDADES INDIVIDUAIS PODEMOS CITAR : REAÇÕES COMPULSÍVAS RIDÍCULAS, NÃO VIGILÂNCIA CONTRA INSTINTOS, HÁBITOS ESTRATIFICADOS, E CONDICIONAMENTOS DIVERSOS, DIFICULDADE PARA O CONTROLE EMOTIVO NOS AMBIENTES ASTRAIS MAIS DENSOS, PROBLEMA PARA O DOMÍNIO DO IMPULSO SEXUAL, PASSIVIDADE ANTE TRAUMAS EXTRAFÍSICOS, RECEIOS INFUNDADOS,ETC. É CLARO QUE PARA DOMINAR ESTAS VARIÁVEIS INDIVIDUAIS É NECESSÁRIO UM GRANDE TRABALHO FÍSICO PARA DOMINAR TAIS VARIÁVEIS QUE VÃO REPERCURTIR COM O AUTO-DOMÍNIO TAMBÉM NO EXTRAFÍSICO.

IMPOSSIBILIDADES EXTRAFÍSICAS

- NO EXTRAFÍSICO DA TERRA É IMPOSSÍVEL A EJACULAÇÃO, OVULAÇÃO, FECUNDAÇÃO, GESTAÇÃO, SUICÍDIO, MORTE BIOLÓGICA E O FATO DA CONSCIÊNCIA PROJETADA NADA PODE LEVAR CONSIGO DO PLANO FÍSICO DURANTE A PROJEÇÃO CONSCIENTE E SUAS CONSEQUÊNCIAS, ETC. É BOM LEMBRAR QUE EXISTEM LEGIÕES DE DESENCARNADOS ATRASADOS VIVENDO AINDA, EM SEUS MUNDOS ILUSÓRIOS, ATENDENDO PELO PSICOSSOMA DENSO E TODAS AS NECESSIDADES FISIOLÓGICAS DO HOMEM COMUM QUE AINDA PENSAM SER E POSSUIR. PARA ELES TAIS CARÊNCIAS, SÃO REAIS E SÃO CRÍTICAS, INDISPENSÁVEIS E PARAPATOLÓGICAS. VALE DIZER QUE HÁ PLANETAS E SÃO A MAIORIA EM QUE O PLANO MAIS DENSO É O ASTRAL SUPERPOSITIVO QUE FUNCIONA COMO O PLANO FÍSICO DA TERRA, HAVENDO, OVULAÇÃO E GESTAÇÃO. O QUE É INUMERADO NO ITEM EM CIMA SÓ SE APLICA AOS TRINTA E SETE PLANETAS DESTE QUADRANTE DA GALÁXIA QUE ESTÃO PRESOS A BARREIRA DE FREQUÊNCIA OU MATRIX.

EXPERIMENTO DOS PASSES PARA O ESCURO

- PARA AQUELA PESSOA QUE ESTÁ SE PROJETANDO COM CERTA DESENVOLTURA E QUE CONSISTE NA TRANSMISSÃO ENERGÉTICA DO ENCARNADO, SEMI-INCORPORADO POR ENTIDADE EXTRAFÍSICA, NO ESTADO DA VIGÍLIA FÍSICA ORDINÁRIA, DIRETAMENTE PARA DESENCARNADOS, OU CONSCIÊNCIAS ENCARNADAS PROJETADAS, INTANGÍVEIS E INVISÍVEIS À VISÃO HUMANA COMUM. NORMALMENTE A SEMI-INCORPORAÇÃO OCORRE COM VOCÊ SENTADO OU EM PÉ. VOCÊ TEM SENSAÇÕES DIVERSAS - DEPOIS DE UMA ATUAÇÃO INCONTROVERSA DE OUTRA INTELIGÊNCIA SOBRE OS SEUS VEÍCULOS DE MANIFESTAÇÃO (O CORPO HUMANO, DUPLO ETÉRICO E PSICOSSOMA) PODEM ACONTECER : PROJEÇÃO CONSCIENTE, VIDÊNCIAS, MONÓLOGO PSICOFÔNICO, MUDANÇAS DAS POSIÇÕES FÍSICAS, ENTORPECIMENTO DOS LÁBIOS E DO ROSTO, SENSAÇÃO DE AR FRIO, MAIS NAS MÃOS, PULSAGENS ENERGÉTICAS CEREBRAIS, ETC. ÀS VEZES, PODE SE CRIAR NO PLANO EXTRAFÍSICO NO QUARTO DO ENCARNADO, UM VERDADEIRO CENTRO ESPIRITUAL DE ASSISTÊNCIA PARA DESENCARNADOS COM O AMPARO DE CONSCIÊNCIAS EXTRAFÍSICAS.

A IMPORTÂNCIA DAS FORMAS-PENSAMENTO
- CADA PENSAMENTO , SENTIMENTO E ENERGIA QUE VOCÊ EXTERIORIZA CRIA UMA FORMA-PENSAMENTO QUE É TANTO MAIS FORTE QUANTO A REPETIÇÃO DOS PENSAMENTOS. NO PLANO EXTRAFÍSICO SUAS FORMAS-PENSAMENTO SÃO VISTAS E NAQUELE NÍVEL TODAS OS SEUS PENSAMENTOS, MUITAS VEZES COM IMAGENS SÃO VISTOS PELOS SERES EXTRAFÍSICOS . LÁ VOCÊ É UM CARTÃO DE VISITA QUE NÃO PODE DISSIMULAR OU MENTIR DE FORMA ALGUMA. UM EXEMPLO : QUANDO VOCÊ ESTÁ BEM DISPOSTO E DE REPENTE COMEÇA A SENTIR MAL, PODE SER QUE ESTE SER ESTEJA RECEBENDO UMA ENERGIA NEGATIVA DE OUTRA PESSOA QUE FAZ ELE SE SENTIR MAL, NÃO EXISTE NENHUMA LEI QUE DIGA QUE VOCÊ NÃO POSSA PENSAR MAL DE ALGUÉM. POR ISSO DA IMPORTÂNCIA DO ESTADO VIBRACIONAL. SE NESSE CASO ACIMA VOCÊ TIVESSE EM AUTO-DEFESA ENERGÉTICA, SIMPLESMENTE PERCEBERIA A ENERGIA QUE VINHA CONTRA VOCÊ E A EXPULSARIA SEM ASSIMILÁ-LA. E DOMINANDO ESTE PROCESSO NO PLANO FÍSICO, FICA MAIS FÁCIL DOMINÁ-LO NO PLANO ASTRAL, ONDE DUELOS EXTRAFÍSICOS SÃO POSSÍVEIS. AGORA, QUANTO MAIS VOCÊ DOMINA SUAS FORMAS-PENSAMENTO NO FÍSICO, DE FORMA CONSTRUTIVA, NUNCA ALGUÉM NO PLANO EXTRAFÍSICO TERIA PODER PARA ATINGI-LO. NEM ARRANHARIA VOCÊ.

FATORES SEXUAIS POSITIVOS À PROJEÇÃO CONSCIENTE

- VIDA SEXUAL ATIVA E EQUILIBRADA, CASAMENTO SEM PROBLEMAS, HIGIENE PESSOAL NA FASE PREPARATÓRIA DA PROJEÇÃO, AUSÊNCIA DE TABUS EXISTENTES QUANTO À POSSIBILIDADE E NOÇÕES EXATAS DAS FUNÇÕES E DA FORÇA CONSTRUTIVA DA LIBIDO, CONVIVÊNCIA HARMONIOSA ENTRE O SEXO E AS PROJEÇÕES EM SÉRIE, PROJEÇÃO DESOBSESSIVA, ENTENDIMENTO DA IMPRODUTIVIDADE DO SEXO EXTRAFÍSICO.

FATORES SEXUAIS NEGATIVOS À PROJEÇÃO CONSCIENTE
- ESTASE SANGUÍNEA GERADA PELA POSIÇÃO DE DORMIR OU A REPLEÇÃO VESICAL NO CORPO FÍSICO INANIMADO QUE PROVOCAM A EREÇÃO ANTES OU DURANTE A EXTERIORIZAÇÃO DO PROJETOR, PROJEÇÃO EM DECÚBITO DORSAL OU DE BARRIGA PARA CIMA, COM AS PERNAS DA PROJETORA ABERTAS NO LEITO, PRIVAÇÃO SENSORIAL DO IMPULSO SEXUAL, VIDA SEXUAL NÃO ATIVA OU DESORGANIZAÇÃO, CARÊNCIA SEXUAL, EXCESSOS NA LIBERAÇÃO E NA PERMISSIVIDADE SEXUAIS, PERÍODOS DE FERMENTAÇÃO SEXUAL, SEXO MENTAL INTRANQUILO, AUTOCULPAS DE ORDEM SEXUAL, SUPERVALORIZAÇÃO DA LIBIDO, FALTA DE DEFESA A ABORDAGENS MENTAIS, A CONDIÇÃO DE PROJETOR PREDADOR SEXUAL EXTRAFÍSICO OU PROJETORA, O BEIJO EXTRAFÍSICO, CONDIÇÃO PASSIVA DE VÍTIMA DA VAMPIRIZAÇÃO EXTRAFÍSICA, UNIÕES INVISÍVEIS PROMÍSCUAS, A PROJETORA-VAMPIRO E O PROJETOR-VAMPIRO, ETC.

ROMANCES EXTRAFÍSICOS

- ATOS PELOS QUAIS A CONSCIÊNCIA ENCARNADA NAMORA OU TEM UM CASO AMOROSO, POSITIVO, ESTANDO PROJETADA FORA DO CORPO HUMANA. NA MAIORIA DAS VEZES SÃO EXPERIÊNCIAS EM QUE OCORRE A ELEVAÇÃO DAS EMOÇÕES PARA NÍVEIS DE AMPLA EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA E RESULTADOS INENARRÁVEIS DE SUBLIMAÇÃO, NUM ÊXTASE SUPREMO. CADA UMA DESSAS EXPERIÊNCIAS DEPENDE DAS INTENÇÕES DA CONSCIÊNCIA E DAS COMPANHIAS QUE BUSCA. HÁ CASAMENTOS QUE OCORREM DEPOIS DAS EXPERIÊNCIAS ROMÂNTICAS FORA-DO-CORPO. OU SEJA, MUITOS CONSÓRCIOS HUMANOS OCORREM PRIMEIRO COM A AJUDA DOS AMPARADORES E DEPOIS SE REALIZAM E SE CONSUMAM NO PLANO FÍSICO. MUITOS VIÚVOS E VIÚVAS CONTINUAM COM INTERCÂMBIOS SEXUAIS NO PLANO EXTRAFÍSICO. EXISTEM EXPERIÊNCIAS SEXUAIS QUE DENOMINAMOS CONGRESSUS SUBTILIS QUE NÃO ENTRAREMOS NOS PORMENORES, PORQUE SE TRATA DE UMA OCORRÊNCIA QUE AINDA NÃO FOI AUTORIZADA. SUA DIVULGAÇÃO SERÁ FEITA PELOS COMANDOS EXTRA-PLANETÁRIOS. É NECESSÁRIO QUE SE MANTENHA EM SEGREDO POR ENQUANTO.

AUTOLUMINOSIDADE EXTRAFÍSICA

- QUALIDADE EM QUE CONCIÊNCIA ENCARNADA PROJETADA, E MUITOS SERES DESENCARNADOS JUNTO À TERRA, IRRADIAM LUZ ATRAVÉS DOS SEUS VEÍCULOS DE MANIFESTAÇÃO OU CORPOS DIMENSIONAIS. ENTRE AS CARACTERÍSTICAS DOS EFEITOS DA AUTOLUMINOSIDADE EXTRAFÍSICA DEVEM SER DESTACADAS : O GRAU DE INTENSIDADE, O BRILHO, A COR PREDOMINANTE, A FAISCAÇÃO, O RASTILHO LUMINOSO, ETC.

AUTOPERMEABILIDADE EXTRAFÍSICA

- QUALIDADE DO PSICOSSOMA PELA QUAL A CONSCIÊNCIA PROJETADA POR ESTE VEÍCULO, E MUITAS DESENCARNADAS JUNTO À TERRA, PASSAM ATRAVÉS DOS CORPOS SÓLIDOS, TANTO FORMAS FÍSICAS DENSAS, QUANTO CERTAS INFORMAÇÕES NATIVAS AO MEIO AMBIENTE EXTRAFÍSICO. AS DIMENSÕES NÃO PODEM SE INTERPENETRAR, POR ISSO DA AUTOPERMEABILIDADE EXTRAFÍSICA. EXISTEM QUATRO TIPOS DE AUTOPERMEABILIDADE - PRIMEIRO : ATRAVESSAR COM O CORPO ASTRAL AS ESTRUTURAS MATERIAIS - SEGUNDO : ATRAVESSAMENTO DE CORPOS DE SERES ENCARNADOS , HOMENS E ANIMAIS - TERCEIRO : ATRAVESSAMENTO DE ENTIDADES DESENCARNADAS (SERES HUMANOS DESENCARNADOS E ANIMAIS DESENCARNADOS) ESTE É ALGO QUE ACONTECE MUITO COMIGO. PORQUE COMO SAIO COM O CORPO DE LUZ, NA SEXTA DIMENSÃO,OS DE DIMENSÃO MAIS BAIXA NÃO NOS VÊEM, POR ISSO TENHO QUE EXTERIORIZAR E ABSORVER ENERGIAS PARA PASSAR PARA AS DIMENSÕES MAIS BAIXAS. QUARTO - O CORPO MENTAL ATUANDO NAQUELA DIMENSÃO. OS OUTROS CORPOS DA DIMENSÃO INTUITIVA PARA CIMA ESTÃO NUM ESTADO DE ONISCIÊNCIA TAL QUE NÃO PRECISAM VOLTAR PARA AS DIMENSÕES INTERMEDIÁRIAS ASTRAL E MENTAL. DEPENDENDO DA QUANTIDADE DE ENERGIA DO CAMPO ENERGÉTICO SEU, PODE SER, QUE NÃO CONSIGA TRANSPASSAR OS OBJETOS E SERES HUMANOS POR CAUSA DO EXCESSO DE ENERGIA DO HOLOCHACRA .QUANDO ACONTECE ISSO SENTIMOS UMA ESPÉCIE DE CHOQUE OU ARREPIO QUANDO OCORRE O TOQUE EM OBJETOS OU PESSOAS. UMA PESSOA QUE TENHA UM HISTÓRICO DE MUITAS PROJEÇÕES PODE , EM CERTOS CASOS, QUANDO EXTERIORIZA ENERGIAS COM MUITA EMOÇÃO, PODE , ÀS VEZES, MOVIMENTAR OBJETOS OU TOCAR PESSOAS.
ELASTICIDADE ASTRAL

- PROPRIEDADE QUE APRESENTA O PSICOSSOMA, QUANDO SUBMETIDO À AÇÃO DA VONTADE DA CONSCIÊNCIA PROJETADA PELO VEÍCULO ASTRAL, DE SE DEFORMAR COMO INSTRUMENTO E, EM SEGUIDA, RETORNAR À FORMA PRIMITIVA, ORIGINAL, SENDO ESTA EM GERAL HUMANÓIDE. TAL FENÔMENO TAMBÉM OCORRE , COM OS CASOS DE DESENCARNADOS.

AUTOTRANSFIGURAÇÃO ASTRAL

- CAPACIDADE QUE POSSUI , TANTO O CORPO ASTRAL DO ENCARNADO COMO DO DESENCARNADO DE MUDAR A APARÊNCIA PARA O QUE LHE CONVIER. NO PLANO EXTRAFÍSICO É MUITO FÁCIL MUDAR O VISUAL, SE VOCÊ PENSA EM TER UMA BARBA, ELA APARECE ; SE VOCÊ PENSA EM FICAR MAIS MAGRO, ISTO ACONTECE E ASSIM POR DIANTE. AGORA, O PERIGO MAIOR É QUE CONSCIÊNCIAS PODEM FAZER A APARÊNCIA DE JESUS CRISTO, BUDA, MOISÉS, ASHTAR SHERAN, HIAWATHA, GANDHI, ETC. TANTO QUE EM ALGUNS CENTROS ESPIRITUALISTAS, ELES PODEM ENGANAR SE PASSANDO POR QUEM ELES QUISEREM , QUANDO SE INCORPORAM NO CORPO FÍSICO DO MÉDIUM. HÁ SERES QUE ATÉ SE FAZEM PASSAR PELA PESSOA FÍSICA QUE É O DEUS GREGO DA FANTASIA DE UMA MULHER QUE É ASSEDIADA, OU ENTÃO, AQUELA LOIRA DE OLHOS VERDES QUE SÃO DESEJADAS PELOS HOMENS.

VELOCIDADE DO PROJETOR ASTRAL

- RELAÇÃO DO ESPAÇO PERCORRIDO E O TEMPO RELATIVO DE PERCURSOS DO PSICOSSOMA DO PROJETOR NO PLANO ASTRAL DENSO OU MAIS SUTIL. ANTES DE TUDO, É BOM QUE A CONSCIÊNCIA PROJETADA SEM LASTRO FÍSICO OU ENERGÉTICO, PODE VIAJAR MAIS RÁPIDO DO QUE A VELOCIDADE DA LUZ. NOS PLANOS MAIS DENSOS A VELOCIDADE TENDE A SER MENOR VAI AUMENTANDO CADA VEZ MAIS A CADA DIMENSÃO SUPERIOR QUE VOCÊ ACESSA.

VOLITAÇÃO

- É O PROCESSO MAIS COMUM DE LOCOMOÇÃO DA CONSCIÊNCIA QUANDO PROJETADA PARA FORA DO CORPO HUMANO. EXISTE O DESLOCAMENTO INDIVIDUAL, GRUPAL, LENTO OU RÁPIDO, A CARONA EXTRAFÍSICA, APROVEITANDO AS ENERGIAS DE UM PROJETOR OU DESENCARNADO. O PSICOSSOMA PODE ASSUMIR VÁRIOS MOVIMENTOS : COMO FAZER RODOPIOS OU ZIGUE-ZAGUES, EXECUTAR DANÇA EXTRAFÍSICA, A NATAÇÃO EXTRAFÍSICA E A PATINAÇÃO EXTRAFÍSICA, FAZER PARADA NO ESPAÇO.

CORRENTES EXTRAFÍSICAS

- FLUXO EXTRAFÍSICO DE ENERGIA EXISTENTE NOS PLANOS ASTRAIS MAIS DENSOS, SEM DEPENDÊNCIA OU CONTATO DIRETO COM O MUNDO FÍSICO. COM RELAÇÃO ÀS FINALIDADES DESTAS CORRENTES OCORREM : MEIO EXTRAFÍSICO DE TRANSLOCAÇÃO RÁPIDA, GERAL, PERMANENTE, PROFILAXIA DO MUNDO MENTAL, DEFESA DO AMBIENTE FÍSICO E/OU EXTRAFÍSICO, PREPARO DE COMEMORAÇÕES, ANTIPOLUIÇÃO EXTRAFÍSICA, RECURSO ASSISTENCIAL NAS OCORRÊNCIAS DE CATÁSTROFES. PODEM SER DE DIVERSOS TIPOS, OCORRENDO , ÀS VEZES, SONS E MELODIAS.

ZOOTROPIA

- OCORRÊNCIA PELA QUAL UM SER HUMANO PODE, SOB CERTAS CONDIÇÕES SE TRANSFORMAR EM ANIMAL INFERIOR. JÁ SE SABE CASOS DE PESSOAS QUE SE TRANSFORMARAM EM CHACAIS, CAVALO, HIENA, LEÃO, TIGRE, LOBISOMEM, VAMPIROS , URSOS E ATÉ RÉPTEIS. ESTÁ TÉCNICA É APENAS UM TIPO DE AUTOTRANSFIGURAÇÃO EXTRAFÍSICA MAIS ELABORADA.

EUFORIA EXTRAFÍSICA

- É A SENSAÇÃO DE PERFEITO BEM-ESTAR, COM ALEGRIA INTENSA, ALÉM DE TODA VERBALIZAÇÃO, QUE ASSOBERBA A CONSCIÊNCIA ENCARNADA PROJETADA PELO PSICOSSOMA NO PLANO EXTRAFÍSICO. ESSA SENSAÇÃO PODE SER POSITIVA OU NEGATIVA. EFEITOS POSITIVOS : DESPERTAMENTO DAS ENERGIAS DA KUNDALINI, ESTÍMULO AOS TRABALHOS ASSISTENCIAIS FÍSICOS E EXTRAFÍSICOS, ÂNSIA DE APRENDER, DE PERDOAR, NASCIMENTO DO SENSO UNIVERSALISTA, ETC. EFEITOS NEGATIVOS : TRAUMAS EXTRAFÍSICOS E CONSEQUENTE RETORNO ABRUPTO AO CORPO HUMANO, EXCESSOS DE MISTICISMO, DIFICULDADE PARA TRADUZIR AS EXPERIÊNCIAS , ETC.

A BARREIRA DE FREQUÊNCIA OU MATRIX

- JÁ HÁ MUITO, MUITO TEMPO QUE FOI CRIADA UMA BARREIRA ENERGÉTICA AO REDOR DO PLANETA TERRA, CRIADA POR SERES EXTRA-TERRESTRES REGRESSIVOS OU DESALINHADOS COM A FEDERAÇÃO GALÁCTICA. E A MAIORIA DOS SERES SONAMBULIZADOS RETROALIMENTAM ESTA MATRIX COM SEUS PENSAMENTOS MAIS DENSOS E NEGATIVOS QUE EXTERIORIZAM NO DIA-A-DIA, OU SEJA HÁ UM PROCESSO DE FEEDBACK QUE TORNA A MATRIX NUM CÍRCULO VICIOSO. A SITUAÇÃO É TÃO SÉRIA QUE A FEDERAÇÃO TÊM QUE FAZER FUROS NESTA BARREIRA PARA PERMITIR QUE A ENERGIA CÓSMICA, POSITIVÍSSIMA, DE FORA DA MATRIX , ADENTRE O PLANETA TERRA, TRAZENDO SUAS INFORMAÇÕES E ENERGIAS CÓSMICAS RENOVADORAS. NÃO PODEMOS RETIRAR TODA A ESFERA OU CAPAS ENERGÉTICAS DE UMA SÓ VEZ, PORQUE TRARIA O CAOS PARA A POPULAÇÃO SONAMBULIZADA.

O PLANETA QUE ABSORVE AS ENERGIAS DA MATRIX, VIVENDO NUM MUNDO DE MENTIRINHA, ONDE BILHÕES DE BONECOS OU MARIONETES AGEM CONFORME OS DESÍGNIOS DA MATRIX REGRESSIVA. SÓ PODEMOS IR FAZENDO FUROS EM LOCAIS ESPECÍFICOS, ONDE SABEMOS, QUE POR PROJEÇÃO, EXISTIRÃO ÁREAS DE LUZ QUE BENEFICIARÃO CERTOS LUGARES QUE RECEBEM ESTAS ENERGIAS CÓSMICAS QUE SERÃO NO FUTURO, PONTOS DE COMUNIDADES QUE VIVERÃO CONECTADAS AO COSMOS. TAMBÉM ESTAMOS ABRINDO NOVOS CHACRAS NA TERRA, ATRAVÉS DE PROJEÇÕES EM CONJUNTO TODA A NOITE, LOCAIS QUE TAMBÉM SERÃO ABENÇOADOS NO PLANETA.

TUDO É DIFERENTE FORA DA MATRIX, LÁ VOCÊ DESFRUTA DE LIBERDADE TOTAL DA CONSCIÊNCIA E ESTAMOS EM PELO MENOS NOVE DIMENSÕES SIMULTANEAMENTE, MONITORAMOS E COMO VIGILANTES DA FEDERAÇÃO GALÁCTICA, IMPEDIMOS A ENTRADA MACIÇA E CAÓTICA DOS SERES REGRESSIVOS ALFA DRACONIANOS, GRAYS, REPTILIANOS E MUTANTES QUE DE TEMPOS EM TEMPO TENTAM INVADIR O PLANETA TERRA. DENTRO DA MATRIX TUDO É LERDO, OPRIMENTE, VOCÊ SÓ ESTÁ EM UMA DIMENSÃO DE CADA VEZ E A MAIORIA NÃO PASSA DA DIMENSÃO ASTRAL, AS ENERGIAS SÃO ENTRÓPICAS E NA MAIORIA DAS VEZES, CONTRÁRIAS À EVOLUÇÃO. POR ISSO ESTAMOS AQUI : PARA LIBERAR O PLANETA TERRA DA MATRIX, CONFRONTAR SERES REGRESSIVOS, PARA DESPERTAR A HUMANIDADE A UM ESTADO CÓSMICO DE CONSCIÊNCIA E CRIAR UMA NOVA REDE ENERGÉTICA SOBRE A TERRA.

ACHAMOS HILÁRIA A INGENUIDADE DA POPULAÇÃO SONAMBULIZADA QUE NÃO SABE NADA DISSO E VIVEM NUM MUNDO FALSO E DESTITUÍDO DE SINCERIDADE E HONESTIDADE. ACHAM QUE TUDO ISTO É UM ARTIGO DE TEORIA DA CONSPIRAÇÃO E NO ENTANTO, ISTO É A REALIDADE MULTIDIMENSIONAL DA TERRA, POIS TODAS AS NOITES SAÍMOS DE NOSSOS CORPOS - OS ANDROMEDANOS JÁ A MAIS DE QUATROCENTOS ANOS FAZEM VIAGENS EXTRACORPÓREAS A ESTE PLANETA E AQUI ESTÃO ENCARNADOS - E NESSAS EXPERIÊNCIAS VAMOS A BASES ESTELARES QUE ESTÃO EM NOSSO SISTEMA SOLAR OU EM OUTROS SISTEMAS. E SEMPRE VERIFICAMOS A CONDIÇÃO NEGATIVA EM QUE A POPULAÇÃO SE ENCONTRA : GOVERNO SECRETO, SERES REGRESSIVOS EXTRA-TERRESTRES, ACORDOS SECRETOS PARA ABDUZIR E SUMIR COM A POPULAÇÃO CUJAS CRIANÇAS SÃO COMIDAS, CATÁSTROFES PROVOCADAS POR APARELHOS ELETROMAGNÉTICOS, VACINAS CONTENDO SUBSTÂNCIAS ESTRANHAS QUE DESTRÓEM O SISTEMA IMUNOLÓGICO, ACOBERTAMENTO DE INFORMAÇÕES AS MONTES QUE NÃO SÃO REPASSADOS À MÍDIA QUE NÃO TEM INFORMAÇÃO REAL NENHUMA, OU MELHOR SÓ DESINFORMA, O SISTEMA FINANCEIRO QUE É CONTROLADO POR PESSOAS QUE FAZEM PARTE DO GOVERNO SECRETO E ETC.

SE EXISTE UMA AGENDA NEGATIVA E CATASTRÓFICA COMO ESTA DO GOVERNO SECRETO, TAMBÉM EXISTE A AGENDA DA FEDERAÇÃO GALÁCTICA QUE QUER LEVAR À TERRA PARA AS QUARTAS, QUINTAS E SEXTAS DIMENSÕES, RENOVAR ENERGETICAMENTE O PLANETA, CRIANDO UMA NOVA REDE TECIDA COM MAESTRIA, BEM COMO ACORDAR A POPULAÇÃO QUE AINDA

ESTÁ DORMINDO OU AINDA É UM ROBÔ DA MATRIX