22 de maio de 2011

Emmanuel, André Luiz e Meimei

Conheça os espíritos que, através das psicografias de Chico Xavier, transmitiram algumas das mensagens mais importantes para a difusão do espiritismo no Brasil
iluminado Emmanuel
Emmanuel é considerado um espírito de alto luminosidade. Ele tutelou as atividades de Chico Xavier desde a década de 30, quando este começou a despertar para sua mediunidade. De acordo com a narração posterior de Chico, a primeira conversa entre os dois ocorreu da seguinte maneira:
– Está você realmente disposto a trabalhar por Jesus? – perguntou Emmanuel.
– Sim, se os bons espíritos não me abandonarem... – respondeu o médium.
– Não será você desamparado – disse-lhe Emmanuel – mas para isso é preciso que você trabalhe, estude e se esforce na prática do bem.
– E o senhor acha que eu estou em condições de aceitar o compromisso? – tornou Chico Xavier.
– Perfeitamente, desde que você procure respeitar os três pontos básicos para o serviço...
Porque o protetor se calasse o rapaz perguntou:
– Qual é o primeiro?
A resposta veio firme:
– Disciplina.
– E o segundo?
– Disciplina.
– E o terceiro?
– Disciplina.
Ao longo dos anos, Emmanuel acompanhou a trajetória do médium mineiro e, através dele, transmitiu centenas de mensagens de paz e ensinamentos sobre ciência, religião e filosofia.
O espírito também contou muitas histórias sobre suas encarnações terrenas, detalhando principalmente suas experiências como Públio Lêntulus Sura, senador romano, e como o Padre Manoel da Nóbrega, o dedicado e batalhador missionário português.

Paz e amor

“Onde encontre a discórdia, considera que o Senhor te convidou para a sementeira da paz. Se o ódio aparece onde estejas, lembra-te de que o Céu te chamou para o cultivo do amor.
Criatura humana, entre criaturas humanas, não fales, porém, de paz e amor qual se já residisses no plano dos anjos. Para cumprir a tarefa que te cabe, é necessário que consigas atingir o coração dos semelhantes. E se acenderes a luz da humildade no óleo da paciência, Deus te mostrará o caminho.”
Ditado pelo espírito Emmanuel



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário