27 de abril de 2011

1° Raio Azul - Aspectos Superiores e Inferiores

MESTRE EL MORYA
 
 

Primeiro Raio: Mestre El Morya
Templo: Templo da Vontade Divina
Local: No Plano Etérico, sobre Darjeeling, junto ao Himalaia,na Índia
Chama: Azul
Complemento Divino: Mestra Mirian
Atributos: Poder, Força, Vontade Divina, Fé, Ordem Divina
Músicas-chave: Pomp and Circunstance e Land of Hope and Glory (Elgar)
Música-chave do Complemento Divino: Panis Angelicus (Franck)
 
O Amado Mestre dos Himalaias adquiriu uma aprimorada devoção à vontade de DEUS, o que, somado à sua mestria no poder e determinação, o qualificou ao desempenho do cargo de Senhor do Primeiro Raio, o raio de cor azul.
É a Inteligência responsável pela renovação e pela divulgação dos conhecimentos esotéricos e ocultos no Mundo Ocidental.
O Mestre El Morya, há séculos, trabalha pela evolução do Ser Humano na Terra. Teve diversas encarnações e durante estas procurou incentivar no Ser Humano o interesse pela sua iluminação e a obediência à Vontade Divina, como sendo muito importantes na sua libertação.
O Mestre El Morya é o Mentor dos governantes, executivos, líderes, conquistadores e pessoas que, como Ele, têm uma visão mais avançada da realidade e atuam nesta para mudá-la, quando necessário, e fazem a sua a história mundial.
Dá determinação, vontade e abertura de consciência, aos que procuram a sua luz.
Foi Matusalém, filho de Enoch e Abraão, patriarca do povo hebreu na civilização da Suméria; ambos são mencionados na Biblia. Foi Nabucodonosor, rei da Babilônia; Leônidas, rei de Esparta; Melchior, um dos três reis magos do Oriente; Rei Arthur, da escola de mistérios de Camelot, na Grã Bretanha; Thomas Becket, arcebispo de Cantebury, na Inglaterra, que foi canonizado pela igreja Católica; Thomas Morus, pensador e estadista inglês, também um santo da igreja católica. Escreveu A Utopia. Foi também Akbar, o Grande, o maior imperador mongol conhecido, que unificou os diferentes povos que constituiam o império; Shah Jahan, (neto de Akbar), foi também imperador mongol na India. Construiu o Taj Mahal; foi Thomas Moore, poeta irlândes. Em sua última encarnação foi El Morya Khan, herdeiro do trono, que dispensou o poder e foi ser líder religioso.
O Mestre El Morya teve também outras encarnações importantes na condução dos povos.
El Morya não serve somente à civilização terrestre. No planeta Urano foi construido o Templo do Poder, onde El Morya atuou, fazendo o projeto.
 
 
Raio Azul

Esse Raio corresponde ao Pai, que é o Supremo Bem e que comporta o Plano de Evolução para todos os reinos da Natureza, da Humanidade como um Todo, do Planeta e do próprio Universo. É o Raio do Poder; encerra em si o Pensamento Divino do Coração e Espírito do Pai e transmite-O aos seus colaboradores do reino dos Ascensionados e dos não ascensionados. Isto significa que ele é a força motriz, o movimento e guia de novas idéias.
   
Virtudes:  Vontade Divina, Fé, Força, Poder e Proteção
Palavra Chave:  O que abre a porta
Chacra:  Laríngeo (Garganta)
Som: Cântico Gregoriano
Perfume: Do Feno
Dia da Semana: Domingo
Regência: O Sol que ao longo das eras e no decurso de muitas civilizações, sempre foi reverenciado como a mais perfeita manifestação visível de Deus
Símbolos: O Santo Graal (a Consciência Crística) e a  Espada de Luz (Excalibur)
 
 
 
As pessoas que recebem o 1o. raio são geralmente chefes e possuem ilimitadas forças de poder para executar alguma coisa.
 
A Chama Azul é a mais completa em atributos. É irradiada do Plano mais elevado, o Plano de Deus. No Plano de Deus, que fica inter-relacionado com os mesmos planos de outros Planetas, Sistemas, galáxias e com Deus Pai-Mãe. No Plano de Deus, a qualidade de vida é a mais perfeita, a energia é a mais sutil e de vibração mais elevada e os Seres são os mais adiantados e estão encarregados da direção de todos os planos e dos seres viventes. É o Plano onde as idéias divinas são criadas e irradiadas aos outros Planos e Reinos.
A Chama Azul é irradiada principalmente durante os domingos, quando seu potencial reina em todas as esferas da Terra.
Os Iluminados representantes do Raio Azul tem como atributos a Vontade Divina, a Determinação, o Poder, a Fé Iluminada, a Proteção e a Ordem Cósmica, que irradiam pelos lugares por onde passam. Tudo existe por manifestação da Vontade de Deus. A Vontade Divina é Perfeição; é Luz; é Proteção; é Fé; é Ordem Cósmica; é Determinação; é Poder; é Força; é Sabedoria; é Iluminação; é Amor; é Coesão; é Inteligência; é Ascensão; é Paz; é Verdade; é Liberdade; é Esperança; é Caridade; é Transfiguração; é Compaixão; é Justiça; é Misericórdia. A Vontade Divina é a União com a Energia Suprema.
“EU SOU a Vontade Divina manifestada em minha vida e por toda a Terra”.


MENSAGEM DO MESTRE
" Amados Filhos:
Na Luz da Fé, Determinação e Força da Vontade Divina   reencontrareis a manifestação de vossos sonhos. A Chama do Primeiro Raio determina o plano da criação e da concretização. Apelai sempre pelo Poder da Chama Azul Cobalto em vós para que vossos Planos Divinos se  manifestem na Terra, AGORA.
Amor e Luz,
EU SOU El Morya em vós "








Aspectos Superiores:
Força abundante, coragem, firmeza, veracidade e destemor combinados com uma capacidade peculiar de dirigir ou governar.
As pessoas que atuam no 1° raio trazem enorme potencial de influenciar as pessoas com quem entram em contato ao irradiar, mediante suas férreas vontades, a própria Vontade do Universo. Se você julga isso aplicável a si mesmo, saiba que grande parte da sua missão está em seu poder de irradiar, implementar e atualizar a vontade do bem neste planeta. Sua mente é um grande e forte canal para as idéias que fluem da mente Universal, e o uso dessa capacidade faz parte do seu potencial. O funcionamento em sua mais alta capacidade deste raio, com o qual você esta mais sintonizado, levará inevitavelmente a realização do seu propósito de evolução mediante a descoberta e o acolhimento da sua função especifica perante o todo e, portanto, de sua própria maior realização pessoal.
Nunca se esqueça , todavia, de que estar num raio particular não significa necessariamente que você vá seguir a profissão geralmente associada a este raio. Mas as profusões dos raios servirão de guia útil. Quer encontre ou não seu propósito nas expressões profissionais mais prováveis de um dado raio, você levara certas qualidades desse raio para a sua linha escolhida de trabalho. Concentre-se em trazer a luz os aspectos mais elevados e espiritualizados do seu raio, e você vai por certo encontrar o lugar apropriado para manifestar essas qualidades. Esses quadros pretendem ser apenas um esboço amplo, e algumas das muitas subdivisões ou níveis podem ser analisados.
Aspectos Inferiores:
Amor ao poder e à autoridade, orgulho, ambição egoísta, impaciência, centração em si mesmo, separatividade, indiferença.
Aquele que é ligado ao primeiro raio e que esta na arena política e/ou governamental possui boas oportunidades de usar a sua posição para promover os planos Divinos e para servir a humanidade em larga escala. Entretanto, como opera a partir de uma base do primeiro raio, precisa ter particular atenção para não serem vitimado pelos aspectos fascinantes desse raio em particular. Se você os vir manifestando-se em você, na qualidade de Trabalhador da Luz e de ser no caminho da evolução, será sua responsabilidade de afastar esses elementos do ego negativo a fim de poder realizar sua missão ascensional no mais elevado grau possível.
O amor ao poder precisara ser transformado em amor ao serviço. O poder pessoal, uma das grandes chaves do caminho, deve suplantar o amor à autoridade sobre outras pessoas, grupos de pessoas ou nações. Um ser do primeiro raio tem de aprender a incorporar as qualidades mais importantes do amor/sabedoria, que são parte tão importante do segundo raio, para que a humanidade possa superar o orgulho e a ambição egoísta. Quanto mais sintonizada a pessoa estiver com o espírito, com a unidade e com a unicidade, tanto mais facilmente os sentimentos de centração em si mesma, de separatividade e do egoísmo cedem lugar ao sentido mais amplo da unidade. Você deve, portanto nunca cessar de se esforçar para “manter a mente sempre firme na luz” e para buscar uma sintonia cada vez mais elevada com sua poderosa Presença do Eu Sou. Procure ativar as qualidades da ternura, da humildade, da simpatia, da tolerância e da paciência.
Em ultima analise, qualquer que seja o raio no qual atuam a sua alma, a sua mônada ou a sua personalidade, as qualidades de outros raios têm de ser combinadas com a influencia profunda do foco do seu raio primário de modo que se possa trazer à luz uma harmonia maior. Os aspectos fascinantes, contudo, são a maior área possível de fraqueza e de perigo, precisando ser evitados a todo custo. Lembre-se que o mesmo raio que traz o maior potencial de expansão oculta também o maior potencial de entrega ao seu aspecto fascinante especifico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário